FAQs - Fornecedor
Quem pode vender na Starmarket?
Empresas legalmente constituídas e particulares.
Veja mais informações em nossa apresentação comercial, clicando aqui: https://starmarket.ao/pages/copy-of-nossa-apresentacao-comercial
Como posso vender os meus produtos na Starmarket?
Para venderes na Starmarket como EMPRESA precisa de:
- Bilhete de identidade
- Alvará Comercial
- NIF Empresarial
- Coordenadas bancárias
- Logotipo e banner da empresa no formato PNG em alta resolução.
Para venderes na Starmarket como PARTICULAR precisa de:
- Bilhete de identidade
- NIF pessoal
- Coordenadas bancárias
- Logotipo e banner no formato PNG em alta resolução
E como abro uma conta na Starmarket?
É simples. Para registares-te como vendedor basta clicar aqui
Introduz o teu e-mail e password e segue os passos.
Já abri a conta. Qual é o passo a seguir?
O passo a seguir é adicionar os teus produtos na Starmarket para que fiquem visíveis e possam ser adquiridos pelos compradores.
Já adicionei os meus produtos na Starmarket mas não os vejo no website. Porquê?
Porque após adicionar os teus produtos os mesmos devem ser aprovados pela Starmarket.
Fazemos isso para garantir que todos os produtos colocados na plataforma respeitam as regras da Starmarket e para mitigar o risco de fraudes.
E quanto tempo é que a Starmarket leva para aceitar os produtos que adicionei?
No máximo 24 horas.
O meu produto já aparece na Starmarket (website). O que faço agora?
Agora é só esperares que um cliente compre o teu produto.
Como sei que alguém comprou o meu produto?
A Starmarket envia automaticamente um e-mail ao vendedor a informar que houve uma encomenda.
Houve uma encomenda do meu produto, o que devo fazer?
Deves preparar o(s) produto(s) comprado(s) e notificar a Starmarket para que o nosso entregador levante-o(s) e entregue ao comprador.
A Starmarket fica com os meus produtos em stock?
Não. Os teus produtos ficam contigo, e só saem da tua loja quando há uma compra (que pode ser paga por transferência, ou por Multicaixa no acto da entrega).
Quem é responsável por entregar os meus produtos ao cliente?
As entregas são da inteira responsabilidade da Starmarket.
O que acontece se eu entregar o produto em perfeitas condições ao entregador da Starmarket e durante o trajecto até ao cliente o produto for roubado, danificado, ou simplesmente desaparecer?
Quando entrega o teu produto em perfeitas condições ao entregador da Starmarket a responsabilidade por tudo o que acontece durante o trajecto até ao cliente é da Starmarket.
E se eu entregar o produto ao vosso entregador mas o produto não for pago?
O produto só é entregue ao cliente após este efectuar o pagamento. Se não houver pagamento, o produto é devolvido ao vendedor.
A quem é que os clientes pagam?
Os clientes pagam a Starmarket e a Starmarket paga aos vendedores o valor da venda (menos a comissão).
E quando é que a Starmarket paga ao vendedor?
Em 7 dias no máximo.